Inclusão

Através do esporte e dança

A APADAM oferece diversas atividades esportivas para seus associados, como Futsal e Natação, sendo pioneira na região norte do Brasil. Esses projetos são direcionados a crianças e jovens com síndrome de Down e ocorrem no Clube Atlético Rio Negro, em Manaus. Meninos e meninas a partir de 6 anos de idade podem participar.

Desde 2015, a ONG também possui um grupo de dança chamado Grupo de Dança da APADAM. As quatro integrantes do grupo (Stephanie, Larissa, Barbara e Ingra) praticam dança do ventre, e desde a formalização do grupo, elas têm realizado diversas apresentações em Manaus e em outras cidades do Brasil. Além de participar de eventos voltados para pessoas com deficiência, as meninas já se apresentaram em Curitiba, São Paulo e Maceió. Desde 2018, elas também atuam como dançarinas do cantor Carlos Batata, do Boi Bumbá Garantido, que tem sido pioneiro na realização de shows de Boi Bumbá inclusivos em Manaus.

Grupo de dança da APADAM com quatro meninas integrantes dando as mãos Grupo de dança da APADAM com uma das integrantes se apresentando